terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pequeno resumo de tantas vivências de tantas pessoas

Chegamos a mais um final de ano e, depois de muitos percalços, imagino que as vitórias conseguidas por todos são muito expressivas. Terminamos 2012 com as previsões do fim do mundo! Se não aconteceram no nível físico, percebi ,pelas inúmeras conversas com amigos (e pela minha própria experiência), que este ciclo de morte e ressurreição se deu no plano anímico. 

Percorremos um longo caminho, muitas pedras tendo que ser carregadas, outras destruídas, mas no final, um sentimento de plenitude se instalou nos corações. Foi um ano de renovação dos vínculos com o melhor em nós, tendo que enfrentar o pior em cada um. Raiva, decepção, amargor foram,enfim, substituídos por leveza e alegria. Não nos damos conta ao percorrer que o destino nos levará a este ponto e ,por isso, sofremos. Mas, a consciência alcançada ao final nos leva a entender determinadas crises e confrontos.



Uma nova aliança com o espiritual, depois de um dilúvio, se estabelece. O ser humano conhece-se melhor e,com isso, conhece o outro. A liberdade de se fazer escolhas,não de acordo com as regras estabelecidas nem com os hábitos, mas com aquilo que pode trazer evolução aos seres é uma das conquistas deste processo. E praticar gentileza pode transformar os ambientes e criar condições para um 2014 mais amoroso.

Que 2013 tenha sido de bons aprendizados e que 2014 se inicie como um arco-íris de renovação, de conquistas de novas terras e de expansão dos horizontes. Que seja de um ano de muita luz nos corações,nas mentes e nas mãos de todos. Que nossa criança interior se ilumine e revele a maravilhosa aventura de viver em harmonia.

Nenhum comentário: