quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A emoção de um pioneiro



Quanto tempo esperamos pelo reconhecimento de nossa obra ? Quantas dúvidas passam pelo nosso coração sobre a direção que damos aos nossos impulsos ? Serão eles importantes para os outros ? Estamos contribuindo para a evolução da humanidade, das comunidades onde estamos inseridos, de nossa família ao implementar nossas ideias ?

Durante anos, o coração fica apertado! Os resultados custam a aparecer. Temos sinais que os caminhos são adequados, feedbacks de várias pessoas que estamos fazendo o certo mas não nos convencemos. Mas, quando chega a hora, desabamos em um choro de alegria, um não-sei-o-que-eu-fiz-para-merecer-isso, onde a ficha demora a cair.

Acabo de presenciar a emoção de um dos pioneiros do Germinar, Sílvio Urbano, ao receber a notícia de um prêmio internacional dado a uma participante do programa onde é citada a utilização do método do processo decisório como o fator de inovação e que levou- a ganhar esta premiação.

Após um silêncio sepulcral e a um pedido para repetir a notícia, as lágrimas vieram bem devagar. Uma após a outra, inundando os olhos e as faces de quem muito se dedicou a compartilhar vivências  especiais com outros tantos, esperando que os frutos desta semeadura fossem colhidos pelos próprios participantes.

Momento único de reconhecimento que fica na memória e no coração de todo aquele que um dia se colocou como um veículo de uma força de desenvolvimento da humanidade.

Parabéns a todos os pioneiros do Germinar por terem plantado sementes de autoconhecimento ,de transformação social e de paz em tantos cantos, em tantos corações.

Nenhum comentário: