segunda-feira, 14 de março de 2016

Incoerência

A cada dia me convenço as redes sociais são disseminadores de discórdia ou um palco para demonstração da vaidade, da qual me incluo (inclusive,por isso, uma certa incoerência da minha parte, eu sei).
Em muitos momentos, parece que estamos escrevendo emails com cópias ocultas pois, ao nos dirigirmos a uma pessoa, envolvemos todos os nossos amigos (serão?). Quem trabalha com conflito, sabe que isso é uma das fases de tentar construir alianças para destruir a outra parte.
É lógico que o "animal" do conflito pede a minha posição (afinal, de que lado você está, estúpido?) e eu, sem muita consciência, acabo o alimentando. No momento que teclo "Enter", não sei o que vai acontecer mas tudo bem, falei. Isso é ser livre? Livre do quê se reajo às provocações e armadilhas que nós mesmos nos colocamos na vida.
Nossa desculpa é que, em busca da verdade que defendemos ou da transparência, todos devem saber das coisas e das minhas posições.

É fundamental nos posicionarmos e nos colocarmos a serviço da evolução do mundo.
Estou em busca de formas que estimulem o diálogo e não monólogos cheios de ironia e "verdades absolutamente parciais", fruto da minha capacidade de percepção ou argumentação. Toda verdade que emito é parcial e, portanto, não é verdade (nem esta que escrevo). Fatos que englobem mais pontos de vista e que, juntos com outros diferentes, façam emergir a verdade. Essa deveria ser a busca.

Adoro a tecnologia e estou me servindo dela agora para divulgar este pensamento. Mas, dividido, não sinto que ela esteja promovendo uma melhor convivência. Para nenhum dos lados, para nenhuma direção.

Murais feitos por 30 pessoas, completamente diferentes, com uma busca semelhante 

Nenhum comentário: