Chega o final de ano e,para muitos, é a época de revermos e o que fizemos e o que deixamos de fazer e prometermos ser melhores no ano vindouro. Um balanço do ano que passou e uma dívida para o que se inicia.
Neste dezembro tive a oportunidade de participar de 3 momentos muito especiais de reconhecimento de lideranças nos seus grupos - dois com clientes e um com um parceiro. Em todos eles, as pessoas escutaram como elas foram e são fonte de inspiração e aglutinação das diferenças para a construção de um ambiente desafiador e saudável. Desde a simplicidade e a suavidade na fala até uma atitude mais combativa,quando necessário, foram identificadas como características exemplares.
Participar destes momentos trazem uma enorme alegria para a alma que chora ao perceber que não foram caminhos trilhados pelo planejamento mas pelo coração. Um coração pensante que sente o momento de agir e atua de forma adequada. Momentos de gratidão genuína costumam ser inesquecíveis!
Não precisamos esperar a virada de ano para reconhecer a contribuição que demos bem como a dos outros! Podemos,todos os dias, ter vários momentos de alegria ao reconhecer o que e como alguém agiu em prol de um grupo. Mesmo o menor gesto desta natureza contribui para vivermos melhor e em harmonia com os outros.
O que você reconhecerá hoje em você e nos que te cercam? Experimente !
Nenhum comentário:
Postar um comentário