Há muito tempo o ditado popular diz que mais vale uma imagem do que mil palavras. Isso é mais do que verdade. Tenho percebido o quanto as pessoas se surpreendem de não utilizarmos powerpoints e datashows ao fazermos nossas palestras. Quando os flips coloridos surgem diante dos olhos, começa o preparo para receber as palavras.
O ser humano quando vê a beleza, abre a sua alma e fica muito mais disponível para entender novas realidades e contextos. E isso vale tanto para quem assiste como para quem prepara uma palestra. As cores revelam nossas intenções e criam uma atmosfera de alinhamento entre as pessoas. Mesmo o mais duro engenheiro (e posso falar de cadeira pois sou um deles) desfaz resistências ao ver coisas belas.
Este flip foi feito pelo Marcos Vianna,consultor parceiro da Adigo, ao falar dos diferentes pontos-de-vista. Não há como ficar,no mínimo,curioso para ver o que vai ser falado.
2 comentários:
Maravilhoso! Parabéns ao Marcos pela grande obra e obrigada a você por compartilhar. Nao apenas inquietante, mas inspirador!
Bonito isso! Me faz lembrar desse aspecto importante dos Flips! Geralemtne sou levado pelo encantamento prático, da formação de uma imagem comum, dos esquemas que levam todos a construir juntos no mesmo ponto...e até me esqueço desse fator tão importante!!!!! Muito Bom!!!
Postar um comentário